LOWTONS são adotados na ARLS LISBOA em Santos

Em 5 de dezembro de 2019, às 20 h., no Templo sito à Rua Galeão Coutinho nº 281, Santos, a ARLS Lisboa nº 4.150, Benfeitora da Família, Rito Adonhiramita, promoveu Sessão Magna Pública de Adoção de Lowtons, presidida pelo Venerável Mestre Reinaldo Medeiros Coelho Jr.

Por Lowtons são assim chamados os adotados pela Maçonaria porque o “lobo” representa a coragem e o destemor, sendo o único animal selvagem que só se defende. As más qualidades fogem do lobo, como as trevas se afugentam e cedem à luz do sol. O Lowton é filho de Maçom, com idade entre 7 e 17 anos, que a Loja Simbólica adota simbolicamente, para proteger os jovens dos males da sociedade, esclarecendo-os e ajudando-os a serem os bons cidadãos do futuro.
A Adoção de Lowtons é uma prática Maçônica que consiste em colocar o filho do Maçom sob a proteção e a orientação de uma Loja, que assume o compromisso de ampará-lo e prepará-lo para a vida adulta, nos princípios morais, éticos e libertários da Maçonaria. Assim, a adoção representa a preparação do futuro de uma Loja. Pré-iniciados os jovens, devidamente assistidos e cuidados, certamente serão os Maçons de amanhã.
A ARLS Lisboa, Benfeitora da Família, corajosamente, promoveu, em cerimônia específica através do Ritual Especial de Adoção do Grande Oriente do Brasil, os sobrinhos, que se tornaram Lowtons, André Luis Martins Ares, Igor Coelho Medeiros Cruz, Matheus Rodrigues Trigo e Zeus Araújo da Silva, respectivamente, filhos dos Irmãos Régis Ares, Reinaldo Medeiros Coelho Jr., Nilton Trigo e Marcelo da Silva.
Ao final da Sessão, a cunhada Darlene Aparecida Rodrigues Muchon, presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, apresentou as Fraternas à Loja.
Presentes, entre outros, os Irmãos João José Viana, Secretário Geral Adjunto de Comunicação do Grande Oriente do Brasil; José Nunes Dias Jr., Secretário Estadual Adjunto de Comunicação; Nivio Ramos Jr., membro da Soberana Assembléia Federal Legislativa; Marcelo da Silva, membro da Poderosa Assembléia Estadual Legislativa; e Edu Ferreira Vaz, Venerável Mestre da ARLS Paulo Gasgon nº 1.642.
Publicação e Fotos: João José Viana | Daniel Augusto dos Santos.
















































































Postagem Anterior Próxima Postagem